Os aparelhos ortopédicos são utilizados em crianças e adolescentes em fase de crescimento. Servem para tratar as relações desarmônicas entre as bases ósseas e tem por objetivo redirecionar o crescimento dos ossos da face. O exame ortodôntico preventivo é de suma importância no diagnóstico de alterações esqueléticas. Normalmente, estas alterações devem ser tratadas o quanto antes, caso contrário, podem evoluir para correção cirúrgica em idade mais avançada.
O principal objetivo da prevenção é manter um bom desenvolvimento da oclusão (mordida) e impedir ao máximo a instalação ou aumento da complexidade de más oclusões (mal posicionamento dentário) na dentadura permanente. Para tanto, é necessário um constante acompanhamento do paciente, que deve iniciar em torno de 5 a 6 anos (quando se iniciam as trocas dentárias). Algumas orientações básicas, como uso de mamadeiras e chupetas adequadas são de fundamental importância no desenvolvimento dos ossos faciais e dentes.
Confiram alguns exemplos de casos que precisam ser tratados precocemente:
A clinica Mori Ortodontia está no mercado há mais de 30 anos. Foi fundada pelo Dr Celso Rogério em 1989 e, em 2011, a Dra Mariana Mori chegou para somar.
© Mori Ortodontia 2021. Todos os direitos reservados